Inscrição em Disciplinas Fora do Prazo

Instruções para preenchimento e envio do FIO

a partir do dia 21/08/2023 você terá até o dia 25/08/2023

leia com atenção

Este procedimento é uma concessão e se destina somente ao aluno que não realizou (concluiu) sua inscrição em disciplinas até o dia 15/08/2023, ou seja, não permite acrescentar ou modificar uma inscrição de quem já possui um RID.

● Disponibilizamos um link para você baixar o formulário de inscrição – FIO

●  Encontre o e-mail destinado para o envio da sua solicitação aqui: E-mails das Unidades

● Algumas Unidades orientam o aluno a utilizar o seu e-mail institucional (@uerj.br; @graduacao.uerj.br)

● Dê preferência em seu preenchimento às disciplinas que possuam vagas excedentes para que haja maiores chances de você ser inscrito. Consulte o Aluno Online para procurar estas
disciplinas.

● Preencha o pedido, preferencialmente, por meio digital. Preenchimentos a mão ficam sujeitos a dificuldades de leitura. Sugerimos que o aluno copie os códigos e nomes de disciplinas do
próprio Aluno Online.

● A existência de vaga no momento do preenchimento, não garante vaga no momento da
digitação deste FIO.

● Será possível ver sua inscrição efetuada somente na opção Turmas em Cursos do Aluno on line.

● Uma disciplina poderá não ser aceita por diversos motivos: falta de vaga; falta de um prérequisito, erro de preenchimento (código errado, turma inexistente), conflito de horário
(quando existir), não faz parte do seu curso ou currículo, entre outros…

● O formulário só permitirá o seu preenchimento se você primeiro fizer o download dele no seu
dispositivo (computador, tablet, …). Após, se você utilizar um navegador para preencher o formulário (Chrome, Mozilla, Edge,…) não esqueça de salvar ou imprimir em PDF para não perder as informações já preenchidas. Dê preferência a leitores de PDF. (Acrobat Reader; Foxit Reader ; outros…).

● O formulário deverá estar completamente preenchido com todas as informações solicitadas.

● Você deverá enviar o seu formulário preenchido utilizando o seu e-mail que está cadastrado no Aluno Online , junto com uma cópia da sua identidade, em anexo.

● MUITO IMPORTANTE ! No campo ASSUNTO, do seu e-mail, você deverá colocar tão somente a frase: FIO FORA DO PRAZO.

● Alunos de REMATRÍCULA: No campo ASSUNTO, do seu e-mail, você deverá colocar somente: FIO FORA DO PRAZO – REMATRÍCULA

● Baixe o formulário para solicitar sua inscrição aqui: FIO

● Você tem até o dia 25/08/2023 para enviar a sua solicitação (FIO), porém ao deixar para o
último dia suas chances de conseguir vagas diminuem.

● QUALQUER dúvida, entre em contato imediatamente com a secretaria do seu curso.