Dando as Boas-Vindas a Mauricio Thiel

Prezada comunidade acadêmica,

É com grande satisfação que damos as boas-vindas ao Dr. Mauricio Thiel, que recentemente se juntou ao nosso corpo docente.

Dr. Thiel concluiu sua graduação em Física pela Universidade Federal de Pelotas em 2011, seguida de um mestrado em 2013 pela mesma instituição. Sua jornada acadêmica o levou a conquistar um doutorado em Física pela UERJ em 2019, demonstrando seu comprometimento e dedicação ao avanço do conhecimento em sua área.

Sua história profissional tomou um rumo empolgante com a mudança para a UERJ, onde ingressou no Departamento de Física Nuclear e Altas Energias (DFNAE), começando a trabalhar com Física Experimental de Altas Energias. Desde 2019, o Dr. Thiel tem desempenhado um papel essencial como pós-doutorando no DFNAE e no CERN, contribuindo para a pesquisa em Física Experimental com um foco especial no subgrupo do detector RPC (Resistive Plate Chambers) do Experimento CMS.

Sua dedicação à pesquisa científica e sua atuação em projetos de renome nacional e internacional refletem a qualidade e o compromisso que buscamos promover em nossa instituição. A sua vinda enriquece ainda mais nossa equipe e oferece oportunidades excepcionais para colaborações interdisciplinares e avanços significativos na pesquisa em Física.

Desejamos ao Dr. Mauricio Thiel uma calorosa e produtiva estadia em nossa universidade, e estamos ansiosos para o que o futuro reserva sob sua liderança e expertise.

Biografia – Mauricio Thiel

Possui graduação (2011) e mestrado (2013) em Física pela Universidade Federal de Pelotas e doutorado (2019) também em física pela UERJ. Como a mudança para UERJ começou a trabalhar com Física Experimental de Altas Energias junto ao grupo do Departamento de Física Nuclear e Altas Energias (DFNAE). Desde 2019 atua como pós-doutorando no DFNAE e no CERN,como bolsista do CNPq e depois da FAPERJ, atuando principalmente no subgrupo do detector RPC (Resistive Plate Chambers) do Experimento CMS.